Compositores dançam break

Threadless é um site de venda de camisetas online MUITO legal. Funciona assim: designers do mundo inteiro mandam suas idéias de estampa incríveis para o site. Essas estampas são organizadas de forma de que todos os inscritos no site (que podem ser qualquer um, gente como eu e você), dêem notas a elas e digam se as comprariam ou não. As estampas de notas mais altas são impressas em camisetas (às vezes em moletons de zíper ou em telas, como gravuras) e então são vendidas para o mundo todo. Eu adoro o site e já comprei algumas camisetas, a malha é ótima e a impressão é de qualidade. Essa semana me chamou a atenção o seguinte desenho:

Intitulado Classical Masters Breakin’ e enviado pelo artista Brian Manzanares, a camiseta mostra Mozart, Beethoven e Tchaikovsky dançando break em um piano de cauda.

Achei fofíssimo!

Para votar, clique aqui. E para entrar no clima dos mestres, deixo com vocês um video do primeiro movimento do concerto para violino de Tchaikovski, interpretado pelo maravilhoso Itzhak Perlman. Esse é considerado um dos mais difíceis concertos para violino tecnicamente.

Tchaikovsky o compôs quando foi à Suíça cuidar de sua depressão (seu casamento com Antonina Miliukova fora um fracasso total e o mundo no século XIX não permitia relacionamentos homossexuais. Ser gay naquela época não devia ser nada fácil). Enfim, o retiro e o reencontro com seu pupilo, o violinista Yosif Kotek forneceram a Tchaikovsky uma inspiração de outro mundo, que conferimos a seguir:

Anúncios
Esse post foi publicado em música, moda e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s